4 motivos para você não perder o Aniversário Lumine

Você sabe como surgiu a Lumine, a maior plataforma católica de filmes e séries do Brasil?

A Lumine nasceu com a produção da série Filhos de Cister, que retrata o cotidiano de monges cirtenciences do mosteiro de Nossa Senhora de Nazaré, em São Pardo, no Rio Grande do Sul.

A série obteve uma ótima resposta do público. Dentre os relatos recebidos, há um que é muito interessante: após assistir à série, houve pessoas que testemunharam ter a sua vocação religiosa despertada por ela, inclusive dentro do próprio mosteiro onde a série foi gravada.

cena do filme "Filhos de Cister", Lumine TV
Imagem da série “Filhos de Cister”

Aí já se observava a criação de um DNA inspirador: olhamos para onde ninguém estava olhando. Buscamos revelar uma beleza que até então estava escondida e, por meio da arte, contribuímos para uma profunda transformação na vida das pessoas.

A produção de Filhos de Cister foi o pontapé inicial para a plataforma de streaming e a produção de outros originais.

A plataforma nasceu com uma missão muito clara: ir na contramão do que em geral é oferecido por outras plataformas, mostrar produções originais e clássicos do cinema que inspiram a beleza, a bondade e a verdade e que não defendem absurdos nem atacam os valores da fé cristã.

Letícia Cazarré em cena de "O sim de Maria"
Letícia Cazarré em “O sim de Maria”

De lá para cá, já foram centenas de milhares de vidas impactadas pelos conteúdos originais e pelos filmes distribuídos pela Lumine, com testemunhos comoventes que mostram que o nosso propósito vem sendo seguido.

E agora você terá a oportunidade de fazer parte dessa história.

Para celebrar os seus 4 anos de existência, a Lumine promoveu um evento inédito e imperdível que trará uma série de surpresas para você.

Confira 4 motivos pelos quais você não pode perder o Aniversário Lumine:

1. Escutar um chamado

Matheus Bazzo e Ziza Fernandes no "Aniversário da Lumine"
Matheus Bazzo e Ziza Fernandes no “Aniversário Lumine”

No meio de uma cultura degradada, que defende absurdos e atacam os valores da família, da fé e da vida, resolvemos mostrar como a boa arte pode estar em harmonia com esses valores.

No aniversário da Lumine, você acompanhará os testemunhos de várias personalidades que participaram de algumas de nossas produções originais (como a cantora Ziza Fernandes, o ator Juliano Cazarré e o cineasta Josias Teófilo, entre outros) que contarão histórias inspiradoras e falarão dos desafios de viver a vocação artística no mundo atual.

2. Receber aprendizados inesquecíveis

O psicólogo Luís Henrique no Aniversário da Lumine
O psicólogo Luís Henrique no “Aniversário Lumine”

Os testemunhos que você acompanhará em nosso evento são emocionantes.

Conhecer os bastidores dos nossos originais vai te mostrar que, por trás de cada produção da Lumine, há histórias de vida e aprendizados transformadores. 

Você ficará encantado com os relatos e compreenderá o que nos motiva a continuar produzindo filmes e documentários edificantes.

3. Ficar por dentro das próximas produções originais da Lumine

Julia Sondermann no "Aniversário da Lumine"
A roteirista e diretora Julia Sondermann no “Aniversário Lumine”

As próximas produções originais da Lumine entrarão para a história como pioneiras no tratamento de temas importantes que ainda não haviam sido abordados da maneira como a que será apresentada.

São produções nacionais e internacionais que te ajudarão a conhecer mais profundamente os dramas da vida humana, aprofundarão a tua fé e te emocionarão de uma forma única e inesquecível.

4 Fazer parte de uma transformação cultural

Gustavo Leite no "Aniversário da Lumine"
O diretor, editor e compositor Gustavo Leite no “Aniversário Lumine”

Cultura é aquilo que cultivamos e cultuamos. É aquilo que inspira os livros, os filmes, as artes, etc. 

Quando a cultura está mal, tudo está mal. Porque a cultura influencia tudo. 

Diante da cultura obscena e degrada que observamos hoje, qual deve ser a nossa atitude?

Mais do que nunca é necessário criar. Criar novos filmes, novas séries, novos conteúdos inspiradores.

E mesmo que nem todos tenham a vocação para criar esses objetos culturais, é necessário que todos possam contribuir para o cultivo das coisas boas.

E você tem um papel muito importante nesse processo.

Escute esse chamado e venha fazer parte da criação de uma nova cultura. 

Uma cultura que inspira, que emociona e que faz refletir, mas sobretudo uma cultura que ilumina e que nos ajuda a encontrar a nossa verdadeira vocação.   

***

Esteja conosco no dia 26 de agosto. Cadastre-se neste link para não perder nenhuma novidade e ser avisado em primeira mão a respeito do nosso evento imperdível.

Leia também