Tudo que o Céu Permite

Uma viúva rica de meia idade e um jardineiro mais jovem enfrentam obstáculos na sociedade após declararem estar apaixonados.

Filme

Duração 1h29min

Ano 1955

Direção Douglas Sirk

País Estados Unidos

Play Assistir na plataforma

Ainda não é assinante Lumine?

Assine agora mesmo e tenha acesso a todo o nosso catálogo de filmes e séries

O diretor Douglas Sirk é conhecido como o grande mestre dos filmes de melodrama, autor de obras-primas do gênero entre as quais Tudo que o céu permite se destaca.

A trama envolve o romance entre uma viúva chamada Cary e seu jardineiro Ron, quinze anos mais jovem, que decidem se casar após subitamente se apaixonarem.

Antes de se conhecerem, ambos eram solitários e levavam uma vida estagnada, tal qual o moinho abandonado que decidem transformar em um lar. Saem as teias de aranha, a penumbra, o frio. Consertam-se escadas e janelas, e a lareira volta a trazer luz e calor.

A reforma simboliza as alterações causadas em um pelo outro. No entanto, eles terão que resistir a adversidades: por conta da diferença de idade e de classe social, o casal vira alvo de preconceitos de vizinhos, amigos e também dos próprios filhos de Cary.

Não à toa, toda essa trama de altos e baixos acontece durante a temporada de Natal. Em Tudo que o céu permite, acompanhamos uma batalha do amor contra o medo.

Icone

Receba nossos e-mails

Novos artigos, recomendações de filmes, trailers, lançamentos e muito mais. Não muito — apenas o suficiente.

Icone

Receba nossos e-mails

Novos artigos, recomendações de filmes, trailers, lançamentos e muito mais. Não muito — apenas o suficiente.