5 grandes ensinamentos do filme “Madre Teresa”

O filme “Madre Teresa”, de Fabrizio Costa, conta a história de vida da santa que dedicou sua vida à ajuda dos órfãos, dos pobres e refugiados. Ao acompanharmos essa história inspiradora, aprendemos algumas lições muito valiosas. Confira algumas delas nesse artigo:

1. "O sorriso é o nosso primeiro ato de amor ao próximo".

FRAME DO FILME MADRE TERESA - FABRIZIO COSTA - LUMINE TV

Madre Teresa de Calcutá salvou e transformou inúmeras vidas: servindo às pessoas com o melhor que tinha, mesmo quando esse melhor parecia pouco. Ela sabia que, às vezes, numa hora de aflição, um simples sorriso já podia ser uma fonte de conforto.

2. "Ao Senhor agradam muito as pequenas coisas. Principalmente quando feitas com amor".

Repetindo diariamente pequenos gestos de amor ao próximo, Madre Teresa construiu uma obra e um legado sólidos, que até hoje continuam a ajudar as pessoas pelo mundo inteiro.

3. "Para descansar, tenho toda a eternidade".

Apesar da aparência franzina, a religiosa nunca perdia tempo em ajudar quem precisava. A personalidade infatigável viria a se tornar uma de suas maiores marcas.

4. "A vida é a vida. Sempre devemos defendê-la".

Em atos e palavras, Madre Teresa amou os que não eram amados e defendeu a dignidade da vida humana em todas as circunstâncias, da concepção até a morte.

5. "As crianças são a prova do amor que Deus tem por nós".

Cercada de crianças, cuidando de cada uma com um amor maternal, Madre Teresa de Calcutá não desistia do futuro, e via em cada pequeno uma viva manifestação de esperança.

O filme Madre Teresa é apenas uma das centenas de histórias inspiradoras disponíveis na Lumine. Assine agora e tenha uma experiência completa por menos de um real por dia.

Leia também